Pássaros Ornamentais

passáros ornamentais

Neste artigo vou falar sobre a criação de pássaros ornamentais e apresentar uma grande oportunidade de negócio, uma atividade altamente lucrativa e que está em amplo crescimento aqui no Brasil.

A criação de animais silvestres no Brasil é uma atividade praticada a muitos anos, praticamente desde o nosso descobrimento.

As pessoas que vivem nos meios urbanos principalmente em grandes cidades sentem cada vez mais a necessidade de estarem no meio natural, uma das alternativas é a criação de pássaros ornamentais em casa.

As famílias que têm crianças disparam como grandes consumidores da criação de aves de estimação, proporcionando a todos o prazer de alimentar estes animais, estar próximo a eles e descobrirem a cada dia suas particularidades e o encanto que podem proporcionar.

Técnicas de manejo para aves silvestres bem como o processo de legalização junto ao IBAMA se tornaram mais simples e isso torna esta atividade mais segura e rentável.

Pássaros Ornamentais – Características de Mercado

Por estimativa, vemos uma quantia superior a 15 bilhões de dólares sendo mobilizada em todo o mundo no comércio de animais silvestres.

Segundo dados apresentados pelo SEBRAE, cerca de 2 Bilhões de reais por ano são gerado pelo mercado de aves criadas em cativeiro em nosso país.

Além das “aves de estimação”, as possibilidades de exploração econômica com essa atividade são muito variadas. No caso de uma criação destinada ao abate, pode-se aproveitar as penas e plumas para artesanato; ou para confecção de travesseiros e edredons, no caso das penas de gansos.

Iniciar a criação de pássaros ornamentais

Como são milhares as espécies de aves de estimação, é comum que no início surja a dúvida de com qual ave deva-se iniciar sua criação para obter lucro.

A minha dica é a criação de roselas, pois a demanda por essa ave é super alta e retorno sobre o investimento pode vir em menos de um ano. Para mais informações sobre a criação de roselas acesse a página principal.

Se preferir clique em Curso completo e veja como ter sucesso e altos lucros com a criação de roselas.